Com as dezenas de fotografias individuais de LUZ e DARK o próximo passo é examinar cada uma das imagens procurando por problemas durante sua obtenção.
Se as imagens foram salvas em raw você pode fazer isto de várias formas. Se o windows não conseguir lhe mostrar as imagens você pode usar o software da câmera ou um outro software, como o ufraw (http://ufraw.sourceforge.net/Install.html).
A ideia aqui é remover do processamento as imagens onde algo saiu errado. Por exemplo, a primeira imagem, de Omega Centauri, que mostro aqui na publicação. Além do seguimento do telescópio ter falhado ainda passou um avião enquanto fazia a foto. As imagens de Dark devem ser predominantemente negras... veja se não entrou luz por algum lado.

Fotografias não planetárias normalmente são processadas com o DSS (Deep Sky Stacker). Também podemos usar o DSS para ver as imagens a procura de problemas. Na segunda imagem vemos sua tela principal:
- Tente encontrar a versão 3.3.4, que é a versão mais nova quando escrevi este texto. Se não conseguir use a 3.3.2 mesmo
- Selecione suas imagens de LUZ usando esta opção. Elas serão mostradas na lista em (6)
- Selecione suas imagens de Dark usando esta opção. Elas também serão mostradas em (6)
- As imagens que serão processadas devem estar marcadas. Eu costumo marcar todas e então olhando foto a foto desmarcando as que não quero processar.
- Se as imagens estiverem muito escuras deslize este controle para os lados até encontrar uma posição boa.
- Na listagem são apresentadas todas as imagens selecionadas, marcadas com Light ou Dark dependendo de seu tipo.

Na terceira imagem (faz-se zoom na imagem colocando o mouse sobre onde se deseja fazer o zoom e então usar o botão de rolagem do mouse) podemos ver uma das imagens que eu desmarquei para processamento. As estrelas não estão nem um pouco circulares... Pode ter sido um esbarrão no tripé, uma folga na guiajem ou simplesmente o ato de caminhar no gramado próximo ao tripé. Pisar no gramado próximo ao tripé faz o telescópio tremer todo quando a ampliação é grande...
